Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ANANÁS: PF desarticula organização interestadual de tráfico de drogas, roubo e extorsão a bancos


  Na manhã desta quinta-feira, 3, o Polícia Federal (PF), voltou ao Bico do Papagaio para mais uma operação de desarticulação do crime organizado. Desta vez, o alvo foi Ananás. A operação tem o objetivo de prender e desarticular uma organização criminosa que prática roubo e extorsão mediante sequestro contra funcionários de banco. Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo é interestadual, com membros no Tocantins e em Goiás. A operação foi denominada Cinderella.

  Os principais alvos dos criminosos eram o Banco da Amazônia de Araguaína e Banco Bradesco de Anápolis (GO). O grupo ainda é suspeito de tráfico interestadual de drogas entre os dois estados. Membros da quadrilha moram em Ananás, mas ainda não tiveram seus nomes e imagens divulgas. A base da organização seria Araguaína.

  Após investigação e diligências, a PF conseguiu recuperar mais de R$1 milhão, parte do valor que foi roubado das instituições financeiras.

Ação

  Ao todo estão sendo cumpridos 20 mandados em Ananás, Araguaína, Santa Fé do Tocantins, e Anápolis-GO. Oito dos mandados são de prisões, dez de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. A PF informou que a operação conta com apoio da Polícia Militar (PM).

  O nome da operação Cinderella é uma expressão vulgar utilizada para fazer referência ao crime de extorsão mediante sequestro contra funcionários de instituições bancárias. 

(Com informações do Jornal do Tocantins)




                               Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário