Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

VÍDEO: LIXO, TÚMULOS DEPREDADOS, MATO ALTO E ABANDONO DE CEMITÉRIO DA MANGUEIRA, EM BACABAL


  A menos de um mês para o dia de finados nossa equipe de reportagem decidiu visitar os três principais cemitérios de Bacabal e, o primeiro a receber nossa equipe foi o que fica localizado no bairro mangueira.

  Perto do cemitério nossa reportagem também flagrou esse a mutuado de lixo que ali vem sendo depositado por pessoas do bairro e de áreas próximas ao campo Santo da mangueira.




  O portão do cemitério foi tirado por homens da prefeitura e, até o momento ainda não tinha sido colocado no local.

  Se do lado de fora a falta de consciência e de cuidado por parte do poder público contribui para o emporcalhamento do local, no interior do cemitério são os atos de vandalismo que chamam a atenção. Essa capela teve o portão parcialmente destruído, em outras, o esquecimento é o que favorece a deterioração. Em várias sepulturas o mato e quem toma conta e, a situação só não é pior por causa da escarces de chuvas, sendo assim a vegetação seca termina consumida pelo fogo, que livra o cemitério do mato, entretendo, também trás destruição a ele.







  Durante a produção dessa reportagem ninguém foi encontrado no cemitério da mangueira, algo que ao passar dos anos vem transformando-se em algo rotineiro, no entanto, em outras épocas, esse período era normal encontra pessoas fazendo a limpeza de túmulos e sepulturas. 

  Assista a reportagem produzida pelos repórteres Elane Oliveira e Francisco Wanderson.





Fonte: Falandoseriobacabal






                                Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário