Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Placas orientam turistas contra exploração sexual de crianças


Material informativo do Ministério do Turismo será exposto em hotéis, bares, restaurantes, dentre outros estabelecimentos.
Placas orientam turistas contra exploração sexual de crianças
Foto: Reprodução/Internet


  BRASIL - Uma placa com orientações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes começa a ser distribuída pelo Ministério do Turismo, como parte de uma campanha de alerta a turistas e prestadores de serviços turísticos sobre a necessidade do enfrentamento ao crime, considerado hediondo no Brasil, de acordo com a Lei nº 12.978/2014.

  Com a mensagem “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes: Denuncie já", as placas deverão ser instaladas em estabelecimentos turísticos, em locais de fácil leitura.

Segundo a lei Lei nº 11.577/2007, a mensagem deverá estar exposta em hotéis, pousadas, bares, restaurantes, clubes sociais, postos de gasolina e casas noturnas. A placa desenvolvida pelo MTur deverá apresentar a versão em inglês e espanhol, e em destaque, o número do serviço do governo federal voltado à denúncia da violação dos direitos humanos, Disque 100.

“Com a divulgação destas campanhas, o Ministério do Turismo pretende sensibilizar os prestadores de serviços do setor sobre a necessidade de prevenir o crime de exploração, além de garantir uma experiência turística de qualidade às nossas crianças“, afirma Isabel Barnasque, diretora substituta do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo.

Foto: Divulgação/MTur


Disque 100

  Disponibilizado 24 horas por dia, o serviço recebe as denúncias de exploração e encaminha às autoridades responsáveis, como o conselho tutelar e as polícias Civil e Militar do destino. As ligações são gratuitas e mantidas em sigilo.


Fonte: iMirante.com





                          Publicidade
"Ramito Circo" de segunda a sexta espetáculo as 20:30 horas e sábados, Domingos e feriados dois espetáculos as 18:00 horas e as 20:30 horas , não percam armado no estacionamento do imperial shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário