Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Justiça nega pedido da mulher de Cunha para repatriar recursos



Lei da Repatriação proíbe que políticos e familiares possam aderir ao programa da Receita Federal.

Justiça nega pedido da mulher de Cunha para repatriar recursos
Foto: Reprodução / Internet

  BRASÍLIA - A Justiça Federal no Distrito Federal negou hoje (28), pedido da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para repatriar recursos que estão no exterior. Na decisão, a juíza Diana Maria de Silva entendeu que a Lei da Repatriação proíbe que políticos e familiares possam aderir ao programa da Receita Federal.

  Na decisão, a magistrada ressaltou que o programa de repatriação prevê a declaração de recursos que foram obtidos de forma lícita no exterior. Além disso, a juíza disse que “é de conhecimento notório” que Cláudia Cruz é ré em uma das ações penais da Operação Lava Jato.

  “Portanto, há indícios veementes, e que precisam ser esclarecidos, de que os recursos, bens e direitos, os quais a demandante pretende a regularização como lícitos, podem ser oriundos da persecução de crimes perpetrados, e, por conseguinte, não sejam de titularidade da parte autora, se forem considerados ilícitos; sendo imprescindível o desfecho da querela penal”, decidiu a juíza.

 Em junho, Moro recebeu denúncia apresentada pela força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato contra Cláudia Cruz e outros investigados que viraram réus. A denúncia é vinculada à ação penal a que Cunha responde por não ter declarado contas na Suíça e por, supostamente, ter recebido propina em contrato da Petrobras para exploração de petróleo no Benin.

Fonte: iMirante.com



                          Publicidade
Ola pessoal chegou em Imperatriz uma novidade excepcional BITBOX redutor de energia, que reduz seu consumo em até 40%, filtro capacitivo monofásico, Reais 600,00 instalado; Trifásico residencial, Reais 1200,00 instalado; trifásico industrial, Reais 1600,00 instalado! Aceitamos os cartões da cielo, Ligue: (99) 99101-7913 ou 98267-7804.

Nenhum comentário:

Postar um comentário