Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 29 de outubro de 2016

Bandeira tarifária de energia elétrica será amarela em novembro



A ONS aponta que a condição hidrológica está menos favorável.

Bandeira tarifária de energia elétrica será amarela em novembro
Foto: Reprodução

  BRASIL - No mês de novembro, a bandeira tarifária de energia elétrica será amarela, com custo de R$ 1,50 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos. A mudança acontece após relatório do Programa Mensal de Operação (PMO), do Operador Nacional do Sistema (ONS) apontar que a condição hidrológica está menos favorável.

  Isso determinou o acionamento de térmica com Custo Variável Unitário (CVU) acima de R$ 211,28 e consequente impacto no custo marginal de operação (CMO) em todos os submercados.

  As bandeiras tarifárias foram criadas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com o objetivo de sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

  O funcionamento é simples: as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

  Com as bandeiras, a conta de luz fica mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente.

  A bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz: é uma forma diferente de apresentar um valor que já está na conta de energia, mas que geralmente passa despercebido.

  As bandeiras sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que será cobrada dos consumidores. Não existe, portanto, um novo custo, mas um sinal de preço que sinaliza para o consumidor o custo real da geração no momento em que ele está consumindo a energia, dando a oportunidade de adaptar seu consumo, se assim desejar.
Fonte: iMirante.com


                          Publicidade
RUA DO ORATÓRIO Nº 537 PARQUE ANHANGUERA IMPERATRIZ - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário