Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Adolescente de 13 anos morre enforcado ao participar de desafio online


  Uma brincadeira perigosa não acabou nada bem para o adolescente Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morador de São Vicente, São Paulo. Segundo informações, ele participava de um desafio online que consistia em ficar sem ar por um grande período de tempo, quando acabou se enforcando no quarto do pai.

  Três amigos que assistiam à transmissão através da webcam de Gustavo alertaram a prima do adolescente, que estava no quarto ao lado. Os pais ainda conseguiram levar o garoto para o hospital, mas ele acabou morrendo menos de 24 horas depois.

  O tio do garoto registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e confirmou que Gustavo estava participando desse desafio online. Segundo amigos, essa não era a primeira vez em que ele se enforcava.

  O desafio, chamado “Choking Game”, já existe há muito tempo e consiste em impedir que o oxigênio chegue ao cérebro através de estrangulação. Segundo o portal G1, “há riscos de lesão cerebral se o fluxo for interrompido por muito tempo e por conta de quedas, com contusão e fraturas, em caso de desmaio”.

  A “brincadeira” já teria feito outras vítimas em diferentes países e várias páginas tentam alertar os pais sobre os riscos.

Fonte: Coroatá Online



                                          Publicidade

"Ramito Circo" de segunda a sexta espetáculo as 20:30 horas e sábados, Domingos e feriados dois espetáculos as 18:00 horas e as 20:30 horas , não percam armado no estacionamento do imperial shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário