Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ARAGUATINS: Professora adquire moto furtada e entrega o veículo para PM


  Em Araguatins, nesta quarta-feira, 31, uma professora que não teve seu nome divulgado, acionou a Polícia Militar para devolver uma motocicleta com registro de furto/roubo. De acordo com a solicitante, a motocicleta BIZ 125, cor vermelha, fora comprada de boa-fé, de um terceiro, oriundo de Araguaína.

  Porém, depois de fracassadas tentativas de localizar o vendedor para a transferência do documento do veículo, esta decidiu procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) afim de regularizar a situação. Feita a consulta ao sistema, constatou-se que o veículo possuía registro de furto/roubo.

  Assim, a cidadã solicitou a presença da Polícia Militar e fez a entrega da motocicleta. Os envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde foi colhido o depoimento da solicitante e a apreensão do veículo.

  Para evitar situações como essa, a Polícia Militar faz um alerta aos compradores, que antes de adquirir o veículo de terceiros o cidadão vá ao posto de atendimento do Detran ou Ciretran e faça uma consulta ao sistema. Este procedimento simples pode resguardar a pessoa de boa-fé de sérios transtornos como, por exemplo, o cometimento do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal. (Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário