Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Weverton é chamado no lugar de Fernando Prass



goleiro do atlético (PR) vai substituir arqueiro do verdão que sofreu uma fratura no cotovelo e será operado amanhã

                                          Weverton diz que se inspira em Marcos

  O goleiro Weverton, do Atlético-PR, convocado para a Seleção Brasileira olímpica após a lesão de Fernando Prass, disse ontem que está adaptado ao futebol moderno e que sabe também "jogar com os pés".

  Weverton foi chamado pelo técnico Rogério Micale no último domingo, após o goleiro palmeirense sofrer uma fratura no cotovelo direito.

  "Se o goleiro não se adaptar a jogar com os pés no futebol de hoje, ele vai ficar para trás. O [TÉCNICO]Autuori faz isso no Atlético-PR e eu não vejo problemas", disse Weverton em entrevista coletiva, em Brasília, onde a equipe enfrenta a África do Sul, em sua estreia nos Jogos, na quinta-feira. "Vou procurar me adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Micale, que é moderno e em que o goleiro participa do jogo, das ações".

  Weverton diz que se inspira no ex-goleiro Marcos, que defendeu a Seleção Brasileira e foi campeão da Copa do Mundo em 2002. Ele cita ainda Dida e Rogério Ceni. "Foram grandes goleiros", diz. O jogador do Atlético Paranaense afirmou ter o perfil de um líder e lembrou o fato de que, no ano passado, foi o goleiro que mais pegou pênaltis no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Weverton se disse surpreso com a convocação.

  "Quando eu vi que o Prass foi cortado, eu nem imaginava que poderia estar aqui porque havia uma pré-lista de 35 jogadores. Eu achei que o novo convocado sairia dali", afirmou.

Prass

  Após ser cortado da seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, o goleiro Fernando Prass já passará por uma cirurgia nesta semana para dar início ao processo de recuperação.

  Segundo a assessoria do jogador do Palmeiras, que sofreu uma fratura no cotovelo direito, ele será internado nesta terça-feira (2) para ser operado no dia seguinte.

  Ele falará com a imprensa somente após a realização da cirurgia. O tempo de recuperação para Prass voltar aos gramados, no entanto, ainda não foi estipulado pelos médicos.

  O goleiro de 38 anos foi a surpresa da lista do treinador Rogério Micale. Ele nunca havia sido convocado para a Seleção. A contusão sofrida no sábado por Prass foi no mesmo cotovelo operado em 2014. Na ocasião, ele ficou cinco meses fora dos campos.

Treino

  Cinco jogadores foram poupados nesta segunda (1º) no primeiro treino da Seleção em Brasília. A cidade é a primeira parada do time nacional na disputa da inédita medalha olímpica. Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Maia, Douglas Santos e Marquinhos realizaram apenas trabalho regenerativo na academia.

estreia

  Segundo a comissão técnica, todos têm condições de participar da estreia da seleção no torneio olímpico na quinta, quando a seleção enfrentará a África do Sul, no Mané Garrincha.

Fonte: Jornal do Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário