Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 27 de julho de 2016

SÃO LUÍS GONZAGA, MA: HOMEM É PRESO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA E AGREDIR A EX-COMPANHEIRA


  Raimundo Barbosa dos Santos, 29 anos, foi conduzido à delegacia de policia civil de Bacabal. De acordo com informações da autoridade policial o mesmo foi preso na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão. A vítima mora no povoado matinha.

  Ele foi preso após tentar mais uma vez agredir a ex-companheira. Segundo o delegado Thiago Salgado titular da delegacia de policia civil da cidade de São Luís Gonzaga, a ex-esposa do acusado já tinha procurado ele no começo do mês para relatar uma agressão sofrida por ele, foram tomadas todas as providências, feito o exame de corpo de delito e constado a lesão, foram ouvidas todas as testemunhas, vizinhos, familiares e amigos da vítima, concluído o inquérito, foi encaminhado ao juiz que deferiu uma medida protetiva de urgência, o qual o mesmo não poderia se aproximar da vítima e teria que sair do lar, foi feito o interrogatório dele, o delegado conversou com o mesmo, explicou tudo, aconselhou ele, mas dois dias depois ele foi procurado novamente pela ex-companheira de Raimundo relatando que o mesmo tinha passado a noite e, o dia rondando sua residência de madruga e durante o dia, chegando a vítima a dizer que um dia encontrou o mesmo debaixo da cama dela. 


  Segundo ainda o delegado, ele se mostrava arrependido, mas o mesmo disse que não sabia o que acusado seria capaz de fazer, então para segurança da vítima e para evitar talvez até um feminicidio, o delegado decidiu então pedir a prisão preventiva do mesmo por descumprir a medida protetiva na sexta-feira (22) e, na terça-feira (26), conseguiu lograr êxito com a prisão do mesmo.

  Raimundo Barbosa dos Santos, 29 anos, será encaminhado ao presídio de Piratininga, em Bacabal.


  O delegado aproveitou para enfatizar que a mulher agredida tem que denunciar, pois seu depoimento é muito importante. “Todas as mulheres procurem a delegacia e, a autoridade policial responsável pelo caso, pois ela  irá fazer o primeiro atendimento e, é ela que vai defender seus direitos fundamentais, pois ela é garantidor da legalidade e da justiça.


Fonte: Falndoseriobacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário