Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 5 de julho de 2016

Papa diz que só há uma 'solução política' para o conflito na Síria



  O papa Francisco afirmou nesta terça-feira que para o conflito da Síria, "que já entrou em seu quinto ano", só existe uma "solução política" e denunciou que a vítima é "o povo sírio".

  Em um vídeo divulgado hoje, o pontífice declarou que "todo mundo deve reconhecer que não existe uma solução militar para a Síria: só uma política".

  "Portanto, a comunidade internacional deve apoiar as conversas de paz para construir um governo de união nacional", declarou Francisco.

  "Unamos forças, a todos os níveis, para assegurar que a paz seja possível na amada Síria", disse o papa, que acrescentou que o povo sírio é "obrigado a sobreviver sob as bombas ou buscando vias de evacuação a outros países ou áreas da Síria menos assoladas pela guerra".

  "Também penso nas comunidades cristãs, às quais mando todo meu apoio, por causa da discriminação que têm que suportar", afirmou.

  O papa se manifestou deste modo em mensagem enviada por ocasião de uma campanha promovida pela organização católica Cáritas Internacional com o lema "Síria, a paz é possível".

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário