Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Maranhão precisa de mais "Mauras Jorge"



  A cada dia que passa, as mulheres vêm alcançando uma posição mais do que merecida em diversos segmentos da sociedade. Na política não é diferente.

  Em meio à crise e mediante o descrédito que a sociedade vem tendo no tocante à política, o papel fundamental das mulheres tem deixado muita gente com olhos bem abertos. Aqui, no Maranhão, temos parlamentares que são uma verdadeira explosão de competência e de coragem, a exemplo da polivalente Maura Jorge, ex-deputada e prefeita do município de Lago da Pedra.

  Dentre tantos outros feitos, Maura também é conhecida por ser a mulher que teve a coragem de "enfrentar" o governador Flávio Dino, no seu município. O fato ocorreu após o comunista impedir Maura de discursar em sua própria cidade, em mais uma de suas atitudes ditatoriais. Ela, pela competência de sua atuação e bravura de quem não foge à luta, hoje é uma das prefeitas mais bem reconhecidas do Brasil e admiradas por todos, até por aliados do atual governo do Estado. Atualmente, Maura está tranquila em eleger o seu sucessor que, por sua vez, já até conta com a vitória certa nas eleições de outubro.

  Atitudes como essas explicam o sucesso e o futuro promissor da política nata Maura Jorge, ao longo desses 26 anos de vida pública. São quatro mandatos de deputada e dois de prefeita, o que a gabarita a voos mais altos cada vez mais. Afinal, não é apenas com diálogos que se muda a realidade de um povo, mas com dedicação e muito trabalho. E disso, Maura Jorge entende muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário