Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mulher é morta a pauladas e pontapés após tentar tirar droga de filho


  Um jovem de 23 anos foi preso após espancar até a morte a própria mãe, uma mulher de 62 anos, no Alto do Mandu, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na noite deste domingo (4). De acordo com a polícia, Ítalo Soares da Silva Pinto é usuário de drogas e já teria um histórico de violência na família.

  Durante à noite, após usar droga e adormecer, o suspeito acordou sentindo falta de um tubo de Loló, que Laurinda Soares da Silva Pinto teria escondido. Transtornado com a ausência do entorpecente, o jovem partiu para cima da mãe, agredindo com pedaços de madeira, pedra, socos e pontapés.


  Os gritos de socorro foram ouvidos pelos sobrinhos da vítima, que só conseguiram entrar no imóvel após arrombar uma grade. "A gente pediu para ele parar. Dissemos que ia matar, para ameaçar. Ele foi muito frio. Muito frio", contou o primo do rapaz, que não quis se identificar.

  Após assassinar a mãe, Ítalo Soares ameaçou explodir a casa, usando um botijão de gás. "Quando ele viu a gente (os primos) dentro, ligou o gás e ficou com um fósforo na mão", informou o sobrinho da vítima. Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, conseguiu prender o jovem e encaminhar ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

  Ítalo Soares da Silva Pinto era filho adotivo e, de acordo com a polícia, tinha problemas de relacionamento com a família. "Se trata de um crime de proximidade. Ele tinha problema de autoestima, por ser negro e a família descendente de alemães. Mas o que impulsionou foi a questão da droga", contou o delegado Ricardo Silveira.

  Ainda segundo a polícia, Laurinda Soares já foi agredida outras vezes pelo filho, mas pedia para os familiares não denunciarem o jovem. "Ele tem um histórico. Mas a mãe pedia para não denunciarem. Quando (ele) viu o frasco de Loló vaziu, insistiu para que ela devolvesse e investiu contra", finalizou o delegado.

  O rapaz confessou o crime, foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

 Fonte:tvcidadesbt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário