Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 24 de julho de 2016

Comitê Olímpico da Austrália se recusa a hospedar seus atletas na Vila Olímpica


  Problemas hidráulicos, elétricos e nas instalações de gás foram alegados pelo Comitê Olímpico Australiano para se recusar a hospedar seus atletas na Vila Olímpica, aberta neste domingo (24) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as delegações esportivas nacionais e estrangeiras.

  De acordo com nota divulgada pelo Comitê Olímpico Australiano, as instalações reservadas a seus atletas estavam “inabitáveis”.

  O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse à Agência Brasil que o comitê australiano divulgou comunicado alertando que ainda havia "problemas de construção" e que, por isso, os atletas só voltarão ao local "quando tudo estiver resolvido. Então, vai demorar mais uns dois dias”.

  Segundo Andrada, não houve mais problema com outras delegações. A Grã-Bretanha, por exemplo, não mudou de planos. “A equipe já está aqui, esperando pelos seus atletas.”

  A expectativa de Andrada é que, ainda hoje, cheguem à Vila Olímpica em torno de 600 atletas.

   A Vila Olímpica foi entregue pelo prefeito Eduardo Paes ao Comitê Rio 2016 no último dia 15 de junho. Ela é composta por 17 prédios de 31 andares, totaliza 3.604 apartamentos e tem capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário