Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 2 de julho de 2016

Cavalgada inicia programação da 48ª Exposição Agropecuária de Imperatriz


  Começam neste sábado (02), as atividades da 48ª Exposição Agropecuária de Imperatriz com a tradicional cavalgada, que neste ano, completa sua 25º edição e abre a programação da Expoimp. Em 2015, mais de 20 mil pessoas participaram do evento e a expectativa é que este ano o número de participantes seja superior ao do ano passado. 

  O percurso da cavalgada seguirá da Praça da Cultura, com saída pontualmente às 10h, passando pela ruas Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues e Amazonas. Em seguida avança pela avenida Getúlio Vargas e BR-010 até o Parque de Exposições.

  Todo o trajeto foi definido pelo Sindicato Rural de Imperatriz juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PFR), 50º BIS, Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN), Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SEPLUMA), Polícia Militar (PM), Promotoria de Justiça e Corpo de Bombeiros com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e dos animais. Haverá fiscalização intensa com relação aos maus tratos com os animais durante a cavalgada. Participantes que praticarem ato de abuso estarão sujeitos a pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.


  Este ano, a BR-010 será parcialmente interditada por 800m, com disciplinadores após a ponte do Cacau, ou seja, apenas um lado da rodovia será utilizado com objetivo de melhorar o trânsito no local e evitar congestionamentos. “Essa é a maior novidade que trouxemos esse ano, sempre no intuito em melhorar a qualidade da cavalgada e a segurança dos participantes. Os cavalos passarão sem nenhuma interdição da pista”, explicou Renato Pereira, presidente do Sinrural. A exemplo dos anos anteriores, segue proibido a instalação de tendas e similares às margens da BR-010.

  Carroças - Elas são uma atração à parte e há regras específicas durante o percurso. As regras no TAC permitem apenas cinco pessoas em cada carroça, incluindo o condutor, e proíbe o uso de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro. Não será permitido o deslocamento das carroças até o Parque de Exposições, portanto, elas deverão fazer o retorno na altura da rotatória do aeroporto. A partir desse trecho será autorizado somente a presença de cavalos e bois.

 A venda de bebidas alcoólicas segue terminantemente proibida para menores de 18 anos. De acordo com a Lei n. 13.106/2015, o descumprimento da medida prevê pena de dois a quatro ano de prisão, interdição do estabelecimento, além de multa. Durante a cavalgada, a fiscalização será bastante rigorosa para o bom cumprimento da Lei.

AGENDA EXPOIMP 2016

02/07 – SÁBADO 
Show – Felipe Niee – entrada franca

03/07 – DOMINGO
Show Gusttavo Lima

04/07 – SEGUNDA-FEIRA 

Show - Noite da Família Evangélica com Fernandinho

Fonte: blog da Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário