Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 23 de julho de 2016

Ataque em Munique foi cometido por um único atirador


  A polícia de Munique acredita que o ataque cometido nesta sexta-feira em um centro comercial da cidade alemã teve um único autor, que este se suicidou, informaram fontes de segurança locais no Twitter. Segundo a polícia, o atirador seria um alemão de origem iraniana, de 18 anos, morador de Munique. As causas do ataque permanecem desconhecidas.

   O total de mortes subiu para dez, incluindo a do atirador, cujo corpo foi encontrado a cerca de 1 km do local do ataque. Além disso, a polícia de Munique informou que retirou o estado de alerta na cidade desde o tiroteio, restabelecendo também o funcionamento do transporte público.

  Até então, as forças de segurança estavam procurando três possíveis atiradores, com base nas declarações de testemunhas. Uma mulher afirmou à rede CNN ter visto o atirador mirar em crianças ao atirar, enquanto gritava “Allahu Akbar” (Alá é Grande). Por outro lado, algumas testemunhas relataram ter ouvido um atirador gritar “estrangeiros de merda” e “eu sou alemão!” durante o tiroteio, de acordo com o jornal Bild.

  Após o atentado, Munique ativou o alerta antiterrorista. Foram enviados à cidade soldados de todas as forças de segurança disponíveis, com apoio de agentes deslocados de outros estados federados do país.
mundo-tiros-munique-alemanha-20160722-024





Publicidade
Rua Piaui ao lado da Escola Técnica EQTEI



Nenhum comentário:

Postar um comentário