Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Alemanha alerta: o que sabemos sobre o tiroteio em Munique



  Um tiroteio ocorreu na cidade de Munique, Alemanha no final da tarde desta sexta-feira. O ataque deixou ao menos 9 mortos e muitos feridos e é possível que mais de um atirador esteja envolvido.

  Até o momento, a polícia contabilizou 9 mortos dentro do shopping e não revelou o número de pessoas feridas. Suspeita-se que o 9º corpo encontrado seria de um dos homens envolvidos no tiroteio, mas as autoridades ainda não confirmaram essa informação.
size_810_16_9_policiais-cercam-o-shopping-em-munique

  Embora o Estado Islâmico tenha se identificado como grupo responsável por esse ataque e o incidente estar sendo tratado como possível ato terrorista, a polícia alemã ainda não oficializou nenhum dado sobre esse assunto.

   Munique segue praticamente fechada. O transporte público não está funcionando e, por acreditarem que os atiradores estejam foragidos, a polícia pede que a população evite aglomerações públicas e que permaneça em casa.

  Angela Merkel, a primeira-ministra da Alemanha, convocou uma reunião de emergência que acontecerá amanhã para debater os desdobramentos desse ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário