Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 26 de junho de 2016

Projeto diálogo nos bairros chega à sua 14º edição


  O projeto Diálogos nos bairros, iniciativa da presidente municipal do PDT Rosângela Curado, chega à sua 14º edição na casa da Meire Fortaleza, no Parque Anhanguera, após ter visitado quase todos os bairros de Imperatriz. 

  As reuniões são simples, nas portas das casas, onde cada morador convida seus vizinhos para juntos com Rosangela e os pedetistas que a acompanham, conversar sobre os problemas do bairro e formas de soluciona – los. 

  Segundo a sua idealizadora Rosângela Curado, o Projeto nasceu da dificuldade de ouvir os problemas da cidade de Imperatriz como um todo devido a extensão e complexidade da cidade. “Temos duas Imperatriz, a Imperatriz que tem água e a Imperatriz que não tem. A Imperatriz que têm saneamento básico e a Imperatriz em que o esgoto passa em plena rua. São duas cidades distintas, e é essa Imperatriz como um todo, que queremos compreender.” Explica Rosângela. 

  De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Imperatriz possui atualmente 85 bairros e 89.291 casas, segundo o censo demográfico de 2010. Dessas casas registradas 20.450 delas não possuem agua encanada e nenhum tipo de encanação de esgoto. 

  Os pedetistas aproveitaram a oportunidade para agradecer o empenho dos outros partidos que viram a potencialidade e se empenharam nesse projeto, em especial ao PV , que compareceu em peso ao evento, sob o comando do seu presidente municipal vereador Zé Carlos, que junto com seus pré - candidatos e a anfitriã Meire Fortaleza estão engajados em construir uma Imperatriz mais humana com a participação popular. 

  “Começamos a luta pelo projeto da Dra Rosangela com apenas três partidos, quando de repente já estávamos com os 12 maiores partidos. De lá pra cá temos somado forças com pessoas que gostam e querem o melhor para Imperatriz.” Afirma Zé Carlos. 

Foto e texto: Da Assessoria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário