Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 29 de maio de 2016

Morre sambista Mário Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal



Cantor, compositor e cavaquinista, tinha 58 anos e foi vítima de um câncer

  Morreu na madrugada deste domingo (29) o cantor Mário Sérgio Ferreira Brochado, aos 58 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada na página oficial da banda no Facebook. "É com pesar que o grupo Fundo de Quintal comunica o falecimento do nosso amigo e parceiro Mario Sergio", diz a mensagem.

  Formado no Rio, na década de 1970, o grupo Fundo de Quintal teve músicos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha entre os integrantes.
Atualmente, é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Por conta dos problemas de saúde, Mário Sérgio já não estava participando das apresentações com o grupo.

 Sergio era cantor e cavaquinista, além de compositor de alguns hits da banda, como "Amor dos Deuses", "Brasil Nagô", "Não Tão Menos Semelhante", "Fadas" e "Live pra Sonhar", título do álbum de 1997 do grupo. Com a banda, gravou dez discos, além de um com Jorge Aragão, em 2002.

  Paulistano, o músico vivia em Nilópolis, região metropolitana do Rio. Ele entrou para o grupo em 1991 e fez carreira no bloco Cacique de Ramos, berço da banda. A roda de samba que aconteceria neste domingo, no Cacique, foi cancelada em respeito à família do cantor.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário