Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 29 de maio de 2016

Com quem Eliza vai ficar?



Sucesso de audiência, Totalmente Demais chega ao fim e promete deixar saudade
             Marina Ruy Barbosa brilha como protagonista que ganhou a torcida dos fãs

Com referências do filme Minha Bela Dama (1964), eternizado pela atriz Audrey Hepburn (1929-1993), Totalmente Demais (Globo) chega à reta final com êxito. Prevista para terminar na última sexta-feira, a trama, agora, terá seu último capítulo exibido nesta segunda.

A história da pobre Eliza (Marina Ruy Barbosa), que comeu o pão que o diabo amassou até se tornar uma modelo de sucesso, fez a novela ter uma das maiores audiências da faixa das 19 horas dos últimos três anos, com média de 32 pontos, segundo o Ibope (cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande SP).

Mocinha nada convencional, Eliza ganhou o carinho do público, que torce por ela a cada reviravolta da história, em que ela fica entre os contos de fada e os perigos da vida real. “Sou apaixonada pela Eliza e pela trajetória dela. A vida sempre fez com que ela não acreditasse em contos de fada, mas, por ser batalhadora, guerreira e pé no chão, conseguiu realizar os seus sonhos. A personagem me ensinou muito", diz Marina, 20 anos. “O fato de ela ser uma mocinha cheia de defeitos e assumir que tem muito a aprender a tornou real, mais próxima do público. Muitas meninas batalhadoras como ela estão por aí."

Atriz

Segundo o doutor em teledramaturgia pela Universidade de São Paulo (USP) Claudino Mayer, Eliza fez a jovem atriz mostrar seu lado mais versátil. “É uma protagonista moderna, que encanta o público dentro de uma história com muitos elementos dos folhetins dos anos 1960. Eliza tem objetivos definidos, o que cria uma expectativa em quem assiste. Além disso, há o carisma da Marina, que conseguiu se sobressair como atriz. Não dá para imaginar a Eliza sendo feita por outra pessoa", comenta.

Os autores da novela, Rosane Svartman e Paulo Halm, são só elogios para a artista. “Tivemos um elenco incrível e somos gratos a cada ator e atriz. Com a Marina não seria diferente. Eliza é uma personagem extremamente diferente das outras que ela já fez", fala Rosane. “Marina a defendeu e conseguiu dividir o público, que quer saber agora quem vai ficar com Eliza no final", complementa Halm.

Expectativa

O desfecho romântico da jovem tem gerado grande expectativa no público. A mocinha está dividia entre Jonatas (Felipe Simas), o rapaz que a ajudou quando ela morou nas ruas, e Arthur (Fábio Assunção), o empresário que a levou a ter sucesso como modelo. “O que mais ouvi das pessoas nas ruas durante a novela foi 'fica com o Jonatas!' ou 'fica com o Arthur!'", lembra a atriz. Conforme antecipou o jornal Agora, Eliza deve terminar a novela ao lado de Jonatas.

“Os dois são muito importantes para ela, mas de maneiras diferentes. Arthur faz com que ela se sinta mulher, é um relacionamento adulto. Com Jonatas é algo de descoberta, eles crescem e aprendem muito juntos. Acho que os dois têm grandes chances", despista Marina.

“Os espectadores discutem pelas redes sociais e estão ansiosíssimos. Essa divisão de torcidas é um fenômeno. Vamos segurar o final ao máximo. Por isso, cada ator tem recebido apenas as cenas de que participa", complementa a autora Rosane.

O que dificulta ainda mais a preferência por Jonatas ou Arthur é o fato de os atores terem química em cena. Para Marina, essa sintonia foi possível graças à preparação que o trio fez dois meses antes do início das gravações da novela. “Felipe e Fábio sempre me deixaram muito à vontade, estiveram muito abertos e disponíveis para a troca em cena, o que é extremamente importante. Sou muito grata a esses parceiros. Sem eles, não teria construído a Eliza assim", fala.

Final

■ Totalmente Demais vai terminar nesta segunda-feira

■ A primeira vez em que a Globo exibiu o fim de uma trama no início da semana foi em 1977, com Estúpido Cupido

■ O último capítulo terá a participação da personagem Fedora (Tatá Werneck), da trama das sete Haja Coração, que estreia na terça-feira

■ Intérprete de Home, música tema de Eliza (Marina Ruy Barbosa), a cantora britânica Gabrielle Aplin deverá aparecer na fase final da novela

■ A reexibição do último capítulo de Totalmente Demais será na terça, dentro do Vale a Pena Ver de Novo, logo após o Vídeo Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário