Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Atendimento móvel do Viva chega à municípios do Sul do MA nesta semana


  O Viva inicia nesta segunda-feira, 30, a prestação de serviços públicos na região Sul do Maranhão. Hoje e amanhã (30 e 31/05) o atendimento móvel está instalado no município São João do Paraíso; na sexta e no sábado (03 e 04/06) o atendimento será em Governador Edison Lobão; e encerrando esta rodada de atendimentos, no domingo e na segunda-feira da próxima semana (05 e 06/06), o Viva estará em Montes Altos. Em todos os locais o atendimento acontece de 8h às 18h.

  Por meio das unidades de atendimento móveis serão oferecidos serviços de documentação básica, entre eles emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, Antecedentes Criminais, serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

  De acordo com o diretor geral do Viva, Duarte Júnior, a oferta de serviços é essencial para a garantia dos direitos constitucionais da população. “A documentação básica, como o RG, é a porta de entrada para acesso aos direitos e às políticas públicas. Nesse sentido, é essencial que o VIVA possa levar estes serviços aos municípios onde ainda não há unidades fixas, com qualidade, segurança e acessibilidade”, afirmou.

  Em São João do Paraíso, o atendimento será realizado na Escola Delfino Aguiar de Azevedo, na Avenida Aguiar de Azevedo, s/n, Centro. No município Governador Edison Lobão o atendimento será instalado na Câmara de Vereadores, no endereço Rua Urbano Rocha, s/n, Centro. E em Montes Altos, o atendimento será realizado na Sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, na Rua Quintiliano José Tavares, S/N, Bairro Goiás.

Postos de atendimento

  Além das unidades móveis, o Viva realiza a prestação de serviços públicos por meio dos postos de atendimento implantados no Shopping da Ilha (1º piso, próximo a loja C&A, Cohama), Shopping Passeio (lounge em frente ao salão de eventos, Cohatrac IV) e Vila Janaína (Complexo Social da FUMAC, ao lado da Rádio Cidadania); e também nas unidades fixas nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Carolina, Caxias, Coroatá, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, Viana, e na unidade recém inaugurada de São Luís, na Avenida Beira-Mar.

  Mais informações sobre endereço e horário de atendimento das unidades do Viva no site:www.viva.ma.gov.br.

Fonte: Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário