Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sala de Rádio da Câmara Municipal recebe o nome de Roberto Martins

                   A homenagem ao radialista foi feita pelo vereador-
                   presidente José Carlos Soares

  Imperatriz - O vereador-presidente José Carlos Soares apresentou nessa quinta-feira (28) a resolução de nº02/2016 que denomina a sala de rádio da Câmara Municipal de Imperatriz de Roberto Martins. A resolução, que geralmente regulamenta assuntos internos da Câmara, é uma homenagem ao radialista que marcou a história do rádio imperatrizense na década de 80.
  Ao defender a resolução, José Carlos Soares destacou a trajetória profissional de Roberto Martins. “Essa Casa reconhece o trabalho da imprensa, sobretudo, a importância dela para sociedade. E hoje homenageamos a todos os profissionais da imprensa, na pessoa de Roberto, um radialista que deixou um legado no rádio, um profissional dedicado”.
  Há mais de 20 anos atuando no rádio, Pedro Ambrósio ressalta que não haveria um nome mais indicado para homenagear todos os radialistas. “A transmissão das sessões da rádio é um fato inédito e não tínhamos nome ainda para essa sala, nada mais justo o nome de quem fez história na cidade. O rádio ainda é um veículo de massa, democrático, que merece reconhecimento, bem como seus profissionais. O vereador José Carlos está de parabéns por essa iniciativa”.
  A sala de rádio da Câmara Municipal foi implantada há mais de um ano e as sessões são transmitidas por duas rádios comunitárias de Imperatriz: Maranhão do Sul e Missão FM. As transmissões das sessões via rádio é um projeto do vereador Carlos Hermes, que foi atendido pelo presidente José Carlos Soares, o qual tem buscado uma maior participação popular na Casa de Leis.
  Histórico - Roberto Martins era radialista e publicitário com atuação marcante na extinta Rádio Imperatriz anos de 1980. Com uma voz inconfundível, Roberto tornou-se bastante popular, assim sendo, conquistando o respeito e admiração dos ouvintes e dos colegas de profissão. Martins morreu em fevereiro de 2016, aos 63 anos, na cidade de São Luís, após complicações cardíacas. Na época, ele ‘lutava’, ainda, contra um câncer.

Fonte: Blog da Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário