Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Possível intoxicação atinge 75 alunos em escola municipal de Palmas

                                                  Alunos foram levados para UPA Norte

Na tarde de ontem, 75 crianças e cinco professores da Escola de Tempo Integral (ETI) Padro Josimo Tavares passaram mal. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os alunos estavam com mal estar, vômitos e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Norte. Os pais souberam do ocorrido ao buscar seus filhos na escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que foram coletadas amostras de comidas, água, iogurte e até mesmo dos vômitos, e encaminhado para a Vigilância Sanitária para análise, mas a suspeita é de intoxicação alimentar. Informou ainda que houve caso de crianças que não almoçaram na escola e mesmo assim passaram mal.

A Semed ainda ressaltou que a maioria foi medicada e liberada e que não houve casos de desidratação. Também não houve aula na unidade ontem.

Questionada se as escolas municipais possuem pessoas treinadas para essas situações, a Semed informou que secretaria faz vistoria diária nas unidades escolares com uma equipe de nutricionista e que existem sim pessoas preparadas para esses casos. (Patricia Lauris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário