Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 11 de março de 2016

Ex-senador suspeito de abuso sexual é solto após pagar fiança de R$ 22 mil

                                            Nezinho ocupou cargo no Senado em 2005

O ex-senador Manoel Alencar, conhecido como Nezinho, 67 anos, preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, uma de seis e outra de oito anos, foi solto, ontem, após pagar uma fiança no valor de R$ 22 mil.  
Segundo informou a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, a soltura aconteceu às 17h após conseguir na Justiça a liberdade provisória. Alencar estava preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), desde o dia 23 de janeiro. 
De acordo com o comprovante de pagamento da fiança, ela foi paga na manhã de ontem, por volta das 11h.  
Caso 
O crime teria acontecido no município de Guaraí, a 173 km de Palmas. As menores eram filhas de funcionários de uma fazenda do político. De acordo com a Polícia Federal (PF), o pai das meninas ao desconfiar do abuso gravou um vídeo para provar a ação. Com as imagens ele foi a PF e denunciou Alencar.
A esposa do político também foi presa suspeita de tentar intimidar e subornar o pai das vítimas ao saber do vídeo incriminando o marido. Ela foi presa junto com Alencar, mas foi solta após 12 dias.
A prisão dos dois aconteceu após a expedição de mandados de prisão preventiva e de Busca e Apreensão pela Justiça Federal. Os dois foram presos em Guaraí e conduzidos a Palmas. 
Nezinho 
Nezinho Alencar foi suplente no primeiro mandato do senador João Ribeiro (2003-2010) e assumiu o cargo de senador entre maio e setembro de 2005. Também foi deputado estadual constituinte.

Fonte: Jornal do Tocantins

Um comentário:

  1. Esse é nosso Brasil . Abusa de crianças e paga fiança e sai
    tranquilo. . 😠😠

    ResponderExcluir