Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ato pró-Dilma será realizado amanhã em Imperatriz

Imperatriz - Movimentos Sindicais, Sociais e Partidos Políticos realizam, na quinta-feira (31), às 16h, na Praça de Fátima, um ato em Defesa da Democracia e da legitimidade do governo da presidenta Dilma Rousseff.

O ato faz parte das mobilizações nacionais contrárias ao processo de impeachment, que para as instituições a frente do movimento, é uma tentativa de golpe.

Os organizadores acreditam que depois de 1964 - quando foi instaurado o Golpe Militar e o pais viveu uma ditadura por 21 anos - talvez seja esse um dos momentos mais delicados da história política no Brasil.

“Está sendo um conduzido um processo de golpe. E eu sou contra porque o país já passou por uma experiência semelhante a essa e os resultados foram catastróficos. Isso, seria, no momento que a gente vive hoje, com as diversas conquistas no âmbito da democracia e dos direitos sociais, isso seria um retrocesso dos maiores. Precisamos fortalecer a nossa democracia, que ainda é frágil”, avalia o professor Paulo Maciel.

O professor acrescentou que inconformada os avanços sociais, uma minoria elitista, quer, de todas as formas desmoralizar um dos maiores símbolos da democracia brasileira: o voto, promovendo um golpe chamado de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário