Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Em Palmas - To, PM reage a assalto, mata um suspeito e deixa outro ferido

Um policial à paisana reagiu a um assalto e baleou dois homens na tarde desta quarta-feira (27), em Palmas. Gerson Pereira de Souza, de 28 anos, morreu no local e Claudiomar Souza do Nascimento, de 39 anos, foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). As informações são da Polícia Civil.
A tentativa de assalto aconteceu em uma farmácia na avenida Araguaia, entre os bairros Lago Sul e Aureny III, região sul da capital. Segundo um funcionário do local, o militar estava saindo do estabelecimento quando foi abordado pelos dois homens. Ele sacou a arma e baleou os suspeitos. Tudo aconteceu por volta das 16h.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, os suspeitos tentaram correr e fugir em uma motocicleta, mas o policial continuou atirando.
O nome do militar não foi divulgado. O advogado dele, Indiano Soares e Souza, disse que a ação foi legítima. “Ao sair do estabelecimento ele percebeu que o indivíduo estava armado e haveria um assalto.”
“Antes do criminoso efetuar algum disparo ele sacou a pistola e atirou. Nesse momento, o homem que estava na motocicleta sacou uma faca e o policial teve que usar a arma novamente”, afirmou.
Ainda segundo o advogado, o próprio policial prestou socorro. “O militar cessou um perigo tanto a ele, quanto aos transeuntes e para quem estava na farmácia. Agiu com a força necessária, tanto que o segundo suspeito foi socorrido e levado ao hospital com vida. Além disso, o militar chamou o Samu”,

 Fonte: folhadobico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário